Seus cavalos já passaram?

Na verdade a história tem três cavalos:

horse

O Primeiro – é o “cavalo selado” que passa à nossa porta. Só que é um cavalo bravo, que precisa ser domado. Se você estiver preparado, pode monta-lo e ir embora. Irá doma-lo e conseguirá tudo dele. Se ainda não estiver preparado e resolver monta-lo assim mesmo, será jogado no chão muito mais cedo do que se pode imaginar.

O Segundo – É um cavalo sem sela, que passa à nossa porta de mansinho. Se você tiver uma sela ele o levará por todos caminhos e será seu amigo. Mas se você não tiver a sela e resolver montá-lo assim mesmo, mais cedo ou mais tarde cairá dele.

 

O Terceiro – É um cavalo que passa à nossa porta sem sela e uma pata machucada. Você precisa ter uma sela e muita paciência para curar a pata machucada. Quando a pata estiver curada ele o levará aos confins da terra. Se tiver a sela e faltar-lhe paciência para esperar a pata machucada ficar curada e monta-lo mesmo assim, ele tropeçará e você e ele irão por terra.

Por que só falamos do primeiro cavalo?
Porque é o único que passa estrepitosamente à nossa porta e a maioria das pessoas o percebem. Os outros passam de mansinho e de mansinho vão embora. Para montar os cavalos é preciso viver a vida e aprender a ser sábio.

 

Como a grande maioria das pessoas passam ansiosamente pela vida, elas sequer conseguem ver o primeiro cavalo.

 

Conta à lenda que eles passam geralmente entre os períodos: o primeiro passa dos 15 aos 30 anos; o segundo dos 30 aos 45 anos e terceiro dos 45 aos 65.

Agora tem um detalhe: somente você poderá saber se um dos seus cavalos já passou. Ninguém mais!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s