“ESTÃO MATANDO AS FORMIGAS, E CRIANDO GAFANHOTOS”

É triste, mais é a pura verdade…. Estão matando as formigas e criando gafanhotos. As pessoas com o passar dos anos, através de modelos cultuados pela sociedade, somando uma avalanche de “programas sociais” (bancados pelas formigas), vem desmotivando os empreendedores, aqueles profissionais (formigas) que buscam a realização profissional através do trabalho, da educação e da dedicação no que se faz. Estas formigas sabem muito bem que Salário, Comissão, Promoção, Prêmios, uma casa digna, o alimento em sua mesa e a educação de seus filhos são consequências do TRABALHO bem executado através do tempo e que nada na vida vem de graça ou doado como esmola. As formigas sabem que tudo que é dado sem o devido esforço, será cobrado de outro, e tudo que é Grátis vem escondendo uma grande armadilha, na qual não conseguimos escapar.

1024x768

As formigas não medem esforço e acreditam que o trabalho em equipe é a base de sustentabilidade de uma empresa, de uma coletividade e de uma nação. Infelizmente, o que ocorre é a morte lenta dos grupos de formigas empreendedoras e a criação de uma geração de gafanhotos.

Ao contrário das formigas, os gafanhotos querem apenas desfrutar do que já foi plantado, sem se preocupar em replantar, querem “pão e circo”, e acreditam que é dever do País (sustentado pelas formigas) em dar TERRA, CASA E COMIDA, através de Bolsas isso ou Bolsas aquilo. Querem ir para a escola, mas não querem estudar, quer passar de ano sem o devido conhecimento que leva a pessoa à verdadeira liberdade. Estes gafanhotos têm como ídolos jogadores de futebol para os meninos e cantoras para as meninas, apenas dançar e cantar, próprio dos gafanhotos.

O governo conseguiu criar esta geração sem nenhum sentimento de esforço interno, que sempre acusa os outros da falta dos recursos que eles precisam, mas não tem o mínimo de amor próprio que impede o ser humano de viver de esmola do governo. Diga para um gafanhoto para conseguir um trabalho(não emprego), e que através deste trabalho de segunda a sábado, ele conseguirá sustentar seus familiares, promover seu conhecimento intelectual, e crescer como profissional no mercado. Ele responderá: “NEM PENSAR!!!”, não estou aqui para ser capacho dos outros….. Convide este mesmo gafanhoto para ir a um baile funk ou um forró…Não precisa convidar duas vezes.

Leia e pense sobre o que está escrito, e saberá muito bem o que está ocorrendo, pois sou docente, e vejo a urgência das formigas se protegerem, e parar de tratar de gafanhotos. (Antonio Agnaldo Cimatti)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s