“ESTÃO MATANDO AS FORMIGAS, E CRIANDO GAFANHOTOS”

É triste, mais é a pura verdade…. Estão matando as formigas e criando gafanhotos. As pessoas com o passar dos anos, através de modelos cultuados pela sociedade, somando uma avalanche de “programas sociais” (bancados pelas formigas), vem desmotivando os empreendedores, aqueles profissionais (formigas) que buscam a realização profissional através do trabalho, da educação e da dedicação no que se faz. Estas formigas sabem muito bem que Salário, Comissão, Promoção, Prêmios, uma casa digna, o alimento em sua mesa e a educação de seus filhos são consequências do TRABALHO bem executado através do tempo e que nada na vida vem de graça ou doado como esmola. As formigas sabem que tudo que é dado sem o devido esforço, será cobrado de outro, e tudo que é Grátis vem escondendo uma grande armadilha, na qual não conseguimos escapar.

1024x768

As formigas não medem esforço e acreditam que o trabalho em equipe é a base de sustentabilidade de uma empresa, de uma coletividade e de uma nação. Infelizmente, o que ocorre é a morte lenta dos grupos de formigas empreendedoras e a criação de uma geração de gafanhotos.

Ao contrário das formigas, os gafanhotos querem apenas desfrutar do que já foi plantado, sem se preocupar em replantar, querem “pão e circo”, e acreditam que é dever do País (sustentado pelas formigas) em dar TERRA, CASA E COMIDA, através de Bolsas isso ou Bolsas aquilo. Querem ir para a escola, mas não querem estudar, quer passar de ano sem o devido conhecimento que leva a pessoa à verdadeira liberdade. Estes gafanhotos têm como ídolos jogadores de futebol para os meninos e cantoras para as meninas, apenas dançar e cantar, próprio dos gafanhotos.

O governo conseguiu criar esta geração sem nenhum sentimento de esforço interno, que sempre acusa os outros da falta dos recursos que eles precisam, mas não tem o mínimo de amor próprio que impede o ser humano de viver de esmola do governo. Diga para um gafanhoto para conseguir um trabalho(não emprego), e que através deste trabalho de segunda a sábado, ele conseguirá sustentar seus familiares, promover seu conhecimento intelectual, e crescer como profissional no mercado. Ele responderá: “NEM PENSAR!!!”, não estou aqui para ser capacho dos outros….. Convide este mesmo gafanhoto para ir a um baile funk ou um forró…Não precisa convidar duas vezes.

Leia e pense sobre o que está escrito, e saberá muito bem o que está ocorrendo, pois sou docente, e vejo a urgência das formigas se protegerem, e parar de tratar de gafanhotos. (Antonio Agnaldo Cimatti)

Anúncios

Sobre coxinharesfriada

Em busca de um lugar na neve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s