Welcomo To The Jungle

guns1

E lá fomos nós para o show do Guns’n Roses.  Depois de 1 hora no congestionamento e rodando atrás de estacionamento, chegamos às 21h na entrada do Ginásio Nilson Nelson.

As cadeiras não eram numeradas e tivemos que sair a caça de bons lugares. Achei um par de cadeiras bem no alto, de frente para o palco e bem centralizado. Sorte!

O show estava marcado para as 21h mas foi começar as 22h05 (só 1 hora e cinco minutos de atraso) Muito bem Alx!

Não sou muito de ir a shows. Eu tenho que gostar muito da banda ou do cantor(a) que estará no palco para me dispor a gastar uma grana alta no ingresso, na bebida que é vendida lá dentro, na dor de cabeça com trânsito, estacionamento e etc.

Notei que só haviam PM’s (poucos) do lado de fora do estádio e o pessoal da segurança (GRIFFO) faziam a corrente em frente ao palco e cuidavam dos portões de entrada apenas. – O bom de ir em show dos veiacos é que você  não vê aquele bando de adolescentre bebâdo, drogado, brigando por qualquer besteira.

Axl entrou com uma música nova e emendou a “Welcome to the Jungle” que fez toda a galera delirar… assim como eu que gritava e pulava de alegria por vê-lo ali tão diferente mas com a mesma pegada que me fez apaixonar pelo seu jeito anos atrás.

O show foi repleto de efeitos especiais com inúmeros painéis de LED, lança chamas, fogos e algumas explosões que arrepiavam (devido a péssima acústica do Ginásio).

Depois de 1 hora de show, no intervalo de cada canção, começaram os duelos dos guitarristas, sempre muito aplaudidos… dedos perfeitamente sincronizados com as cordas da guitarra. (Saudade do Slash sim, mas o Axl está muito bem amparado).

Antes da tão esperada “November Rain” um solo da introdução de “Baby, I’m gonna leave you” do Led Zeppelin. – Aplausos, gritos, flashes e milhares de celulares fizeram dueto com o pianista mais underground que já vi em “November Rain” e depois com a calma “Don’t Cry” e a belíssima “Knockin’ on heaven’s door”. (Alx arrepiou o público durante as nuances vocálicas maravilhosas e ao querer ouvir algumas vezes o público cantar o refrão “Knock-knock-knockin’ on heaven’s door…”

Minha maior angústia durante o show foram 6 fumantes descompensados que estavam ao meu lado. O pessoal lotou a escadaria… e eu fiquei bem ao lado da galera que fumava maconha e outros tipos de cigarro, faziam escândalos desnecessários para o cara da cerveja e não estavam nem aí para os demais que estavam nas cadeiras.

Sweet child O’mine” foi a preferida do publico, sem dúvida! O Ginásio tremia de alegria.

Pausa pro povo pedir o BIS. Daí entra Axl assoviando  “Patience” de maneira linda e arrepiante.  Foi ali que eu agradeci, em pensamento, meu irmão mais velho que me apresentou Gun’s há uns 18 anos.

E para fechar a noite, a de sempre: “Paradise city”,  as 00:55.

Daí que li várias críticas na internet metendo a boca no coitado do Axl. Chamando o cara de enferrujado, senil, desafinado, despreparado e tal.
Poxa… o cara tem 52 anos minha gente!!! Canta a mais de 32 anos, sendo 29 de sucesso.
O que vocês querem?
O corpo envelhece…. e de todo mundo!

 axel

Axl está com menos fôlego. Cansa mais rápido. A voz está mais grossa e com menos alcance. Ele corre menos do que na década de 90, mas continua ligado no 220V. Foi isso que vi ontem! Correndo pra la e pra cá, gritando, subindo escada, pulando das caixas.  A mesma dancinha… as batidas do pé no chão rapidamente…. a mão pairando no ar… o mesmo jeito de se inclinar com o microfone.
O cara faz um show de quase 3 horas e eu tenho que ouvir gente dizer que “o cara não aguenta mais!”  ????

Eu conheci Gun’s com 10 anos, hoje tenho 28. Meu pique tbm não é mais o mesmo. Axl fez o serviço bem feito, perfeito. E Guns’n Roses foi ovacionado pelo público que estava no show de ontem!

Tem gente que vem dizer que “não lotou”, o “show do FULANO deu muito mais gente”….. E daí???
Se qualidade musical for medida por numero de ingressos vendidos em shows…. vamos ter que dizer que Justin Bieber e Gustavo Lima são bons!!!!!!! :O

4 pensamentos sobre “Welcomo To The Jungle

  1. Mana, chorei quando vi o vídeo e me arrependi de não ter ido, não sei até quando essa banda ainda estará de pé… E Pelo que o Guns representou pra mim durante toda a vida eu devia ter ido.

    Mas acho o seguinte, Axl não é o mesmo de antes foi descuidado por muitos anos com abuso de drogas e álcool. Se compararmos com Bruce do Iron, Brian Johnson do ACDC e outros que sexagenários ainda parecem meninos a coisa ainda piora pra ele… Mas não vou criticar um genio por algumas sandices… Ele é e sempre foi o Axl em suas atitudes e isso é o que marca ele.

    Sobre as guitarras: Saudades imensas do Slash… Não há igual! Nesse patamar de banda que o Guns está não tem guitarrista ruim mas pra tocar os rifs do slash tem que ter mais do que habilidade tem que ter coração e atenção aos detalhes e nao escutei isso nos videos que vi. Não comprometem mas não marcam e talvez por isso estejam na banda hj ja que o Axl sempre quer ser a maior estrela rs

    Resumindo: o Guns ainda dá banho em 90% das bandas de hj… Mas não chega perto do Guns dos Anos 80 e 90. O tempo passa infelizmente para todos mas as conquistas ficam e por isso o Guns ainda tem meu respeito e admiração. O que é bom sempre desejamos que dure para sempre e acho que daí surgem as comparações e as críticas… Mas são comportamentos naturais principalmente diante da falta de qualidade musical que vivenciamos…

    Gostei do post. Saudoso… Obrigado!😉

    • Meu irmão, senti sua falta durante todo o show… certeza de que você adoraria vê-lo.

      Como eu disse no texto, Axl não é mais o mesmo. Todos sabem dos abusos das drogas e bebidas que ele sempre esteve metido desde a adolescência… O cara viveu! E continua cantando, isso que importa.

      Sou fã de vários cantores que morreram pelo abuso das drogas: Jimmy Hendriks, Janis Joplin, Kurt Cobain… sem contar Raul Seixas, Cassia Eller e Cazuza… – Todos muito antes dos 52 anos!
      (nem vou comentar os sertanejos que não bebem, nao fumam e perderam suas vozes).

      Tiranda a falta que o Slash faz, o Gun’s continua maravilhoso! E Axl continua mostrando porque é que ele é quem segura o microfone.

      Bjos mano!

Deixe uma resposta

