E a faculdade termina aqui

1497596_554590381282363_488120952_nEu decidi entrar na faculdade quando, finalmente, alguém me deu a oportunidade que eu queria dentro da organização que eu trabalhava. Tudo bem, eu era terceirizada e estava lá dentro a apenas 8 meses… entrei como contrato temporário em finanças… fui ficando… ficando… me passaram para área de ADM, fiquei mais um tempo até que notaram meu trabalho e esforço e me perguntaram se eu tinha vontade de ir pro RH e eu disse SIM… gostava de trabalhar com pessoas… Daí virei auxiliar administrativo da área de Recursos Humanos do UNICEF. Eu namorava minha atual esposa e ela fazia faculdade a noite, isso tbm contribuiu e muito para incentivar meu ingresso na faculdade. (Fui aprovada no vestibular para Publicidade & Propaganda em 2003, não tinha grana para estudar na época e aproveitei para investir tudo que podia na profissão de cantora.)

Fazia 1 ano e 5 meses que eu havia me mudado para Brasília. Larguei meu emprego, minha vida de cantora, muito amigos e uma vida totalmente estruturada… Aqui, a vida artística não ia pra frente sem dinheiro, sem carro, sem conhecimento, sem contatos na área, sem amigos músicos… Cheguei a tocar algumas vezes em festinhas particulares… mas daí decidi deixar a profissão de Músico e me tornar uma profissional de Recursos Humanos. (É aquela na hora que você tem que tomar uma decisão que vai mudar toda a sua vida) Prestei vestibular. Passei. Entrei.

Sem grana, ainda recorri à 50% de financiamento pelo FIES. Assim, eu resolvia minha vida e acreditava no futuro!  :D  No início do 2º semestre da facul, me inscrevi para um concurso em Técnico de Recursos Humanos em outra Organização; Passei; Entrei. Graças a Deus e meu esforço!!! \o/

A cada dia que trabalhava e/ou observava meus colegas trabalhando me apaixonava ainda mais por aquilo que estava estudando. Terminei o primeiro ano de faculdade com absoluta certeza de que tinha feito a escolha certa. Com um planejamento para futuras especializações e um plano de carreira, bem iniciado.

Fazer faculdade nem é tão legal assim…. a gente mata aula.. se estressa com o site da faculdade… com professores… com grupo de trabalho… fica sem tempo de curtir os amigos… mas no final tudo vale a pena. É muito gratificante para mim, hoje,  pegar o diploma de conclusão e ouvir os professores dizerem o quanto eu estou preparada e o quanto eu tenho a ver com essa profissão que escolhi. É gratificante e orgulhoso ter esse feedback possitivo. Olhar para trás, para minha estrada e ver que cheguei aqui de cabeça erguida, com honestidade e com uma bagagem repleta de conhecimento, curiosidades e atitudes. (Apesar de tentar correr atrás do prejuízo dos anos sem estudar, entrar na faculdade com a maturidade dos 26 anos e a experiência de vida que carrego, trouxe uma segurança e uma desinibição muito importante para meu desempenho como estudante e profissional.)

Obrigada a todos que me apoiaram, meus pais, meus companheiros de trabalho, professores, minhas chefas e minha esposa!

 

Para mim cada nova fase, que surge, é um modo de renascer. E cada vez que isso acontece, a sensação de ter superado me faz tão forte. Nasço de mim mesma sozinha. Vejo tudo agora com outros olhos. Com outro sentido. Há quem diga que viver não seja fácil. E eu respondo:
“De suas dores, sinta o prazer de amadurecer, de crescer… Isso é o que forma você. Se for preciso, nasça…”

4 pensamentos sobre “E a faculdade termina aqui

  1. Parabéns de novo e de novo meu amor!!! Você é fantástica, sempre soube rs.
    Estarei sempre ao seu lado e tenho muito orgulho de você. Você vai longe🙂

  2. Achei lindo e emocionante! De fato, o RH foi feito para VOCÊ! Se Joga, gataaaaaa…

    Um abraço do Professor e Amigo, Pedrãããããooo.

Deixe uma resposta

