Momento

Estava ouvindo o novo CD do Israel e Rodolfo esta manhã, no caminho para o trabalho. Nunca mais eu havia baixado CD de dupla sertaneja nova, porque sempre me decepciono com as músicas ou com a voz dos cantores, mas o título “Na terra do Pequi – Acústico” me chamou a atenção.

 

De repente deu-me uma saudade imensa daquele tempo em quefita-cassete tínhamos menos preocupações, daquele tempo em que nossas mentes e almas estavam dedicadas e dirigidas a um único MOMENTO.

Senti falta da música sertaneja de verdade… daqueles momentos do passado.. Falta da brisa, da poeira, dos encantos da estrada, das cordas da viola junto aos solos do acordeon.

A cada música que iniciava mais ainda a saudade da infância apertava… Saudade daqueles dias em que viajávamos com papai dentro do Fusca e eu o via girar a fita K-7 várias vezes no rádio… lado A, lado B.

 

As músicas cheias de sertão… cheias de paixão… as vezes eram de Milionário & José Rico, as vezes de Chitão… Um pouco de Sergio Reis, um pouco de João Mineiro & Marciano… mas, o que encantava mesmo, era a fita laranja que tocava Tonico & Tinoco.

Deixe uma resposta

