4 dias em Buenos Aires

Em outubro a Gol lançou uma promoção de BSB X BUE por R$ 281,00 o trecho e eu vi ali a grande chance de conhecer, finalmente, junto com meu amor a famosa capital porteña.

Sem perspectivas de tirar férias, joguei a o embarque para abril deste ano. Seriam quase 6 meses de espera; então, vamos juntar grana e fazer nossa própria programação.

Começamos pelas centenas de Blogs que falam de viagens para Buenos e de brasileiros que moram naparachicas capital da Argentina. Achamos muitas coisas interessantes mas, sem dúvida, o mais completo é o www.buenosairesparachicas.com  da Amanda Mormito que é também muito acessível pelo e-mail e pelo Facebook, conseguindo tirar minhas últimas dúvidas antes da viagem!

Daí comecei a pesquisar hotel no www.booking.com e no www.decolar.com . Escolhi p5520516or um apartamento na Recoleta; primeiro por que saía mais barato que Hotel neste bairro e 2º porque apesar de Hostel ser mais barato eu queria algo mais íntimo e romântico para esta viagem. Existem hostels maravilhosos lá em Buenos; mas optamos mesmo pelo Concord Callao By Temporary Apartments ( http://www.concordcallaohotel.com )  que fica na Av. Callao, a uma quadra da av. Santa Fé onde fica a linha D do metrô, a livraria El Ateneo e várias lojas de babar! Optei pela Decolar.com (que não deixou nada a desejar) que me ofereceu as 4 diárias c/ café da manhã nesse Aptº por 683,00 e dividi em 3x no cartão (e ainda me deu um guia da cidade muito legal em PDF!).

A Recoleta é uma bairro lindo, tranqüilo e um dos mais caros da capital; não há muitas baladas como Palermo, mas tem várias opções para se divertir a noite, muitos cafés e parrillas.

Com passagens e a hospedagem pagas, a ideia era levar R$ 4.000 para os quatro dias (27/04 a 1º/05), mas não conseguimos juntar essa grana e no fim estávamos levando 2.000 para gastar e 500 reais para alguma emergência. Troquei mil reais por pesos($2.400) e levei tudo em espécie, dividido entre carteira, bolsa e porta-dollar.

Como a casa de câmbio aqui só troca por notas de 100 pesos e a gente já sabia que pagar táxi lá com nota de 100 é fria, eu tinha que chegar no aeroporto e já trocar um pouco.

1º dia (sábado)

Assim, desembarcamos as 14h50 em BUE, depois de fazer conexão em Guarulhos (e passar na policia federal 2 vezes). Fomos direto a uma banca de revistas que fica dentro do próprio Aeroparque e comprei o Guia T (já sabia desse guia pela internet) – nele tem todos os horários, linhas, de ônibus e metrô além do mapa completo da cidade (baita ajuda!). Custou 25 pesos e eu fiquei com 75 pesos trocados para pegar um taxi.

Ignorei todos os taxistas que estavam dentro do aeroporto convidando a gente, porque sabia que eram “piratas”. Saímos e já peguei um taxi confiável na porta, que é o “RADIO TAXI” (escrito em cima e nas portas).  – Por favor, Av. Callao entre Arenales y Juncal. – Era só esperar e confiar.

Chegamos com a cidade nublada e com trânsito tranquilo, o taxista com cara941367_455880977819971_1984791758_n de Maradona não nos enrolou e a corrida deu $ 49,00 pesos. – A recepção do hotel já estava fechada e fomos atendida pelo porteiro que nos entregou um envelope com uma carta de Boas Vindas, a chave do aptº e o direcionamento para o check-in no hotel, no outro dia antes do meio dia. Deixamos as malas no quarto, metade do dinheiro no cofre, e fomos pra rua!!!!

Primeira coisa foi parar no Carrefour Express em frente ao Hotel e comprar Águá, coca-cola, creme de cabelo (porq reiteram meu gel em Guarulhos) e um pãozinho de fôrma caso precisasse (não precisou!). O portunhol foi ficando aquela coisa… ríamos muito porque não entendíamos muito o que falavam… mas, repete umas 3 vezes e tudo fica perfeito!!😀

A chuva começou a cair e fomos procurar um PARAGUA (guarda-chuva), não compramos porque achamos extremamente caros!!! Na Pharmacity custava $130 pesos (54 reais porra???????) – Andamos na chuva felizes e contentes! \o/ – Subimos no sentido Feira da Recoleta, mas por causa da chuva as barraquinhas estavam 90% fechadas. Daí partimos pro Buenos Aires Design onde fica o Hard Rock Café, andamos pelas redondezas do cemitério, Café La Biela e entramos na rua Guido… de cara encontramos o CARLITOS LNG (eu estava doida por uma Quilmes!) um bar muito harmonioso, simples e com um atendimento excelente. Entramos e já subimos para uma mesa no mezanino, pedimos ½ porção de Papas Fritas ($29) e 2 Chopps ($24 cada). Sim cerveja lá é caro!!! Assustei-me, mas estavam tão gelado que compensava. Decidimos então voltar pro hotel, experimentar a banheira e dep943339_455877984486937_1332969925_nois partir para a Parrilla que ficava ao lado, pois com chuva é ruim bater perna!

Ainda preocupada com os valores das coisas, fomos ver o menu primeiramente (ficam na porta de todos os restaurantes lá)  e percebemos que dava pra atacarmos um Bife de Chorizo fácil. Sentamos frente ao jardim de inverno e a camareira(garçonete) nos atendeu maravilhosamente bem e nos recomendou a promoção do OJO DE BIFE que vinha entrada + prato principal para 2 + Vinho.

Tudo uma delícia e eu preocupada com o valor da conta, pois não acreditava que todo aquele conjunto nos custaria somente $140 (56,00 reais). Jantamos felizes, contentes e realizadas com nosso 1º jantar em Buenos!

2º dia (domingo)

Subimos para fazer o check-in e a pessoa que nos atendeu no escritório foi simplesmente simpaticíssima!!!!!!!!! Pegamos nossos cartõezinhos para o café-da-manhã na parrilla do lado, onde havíamos jantado na noite anterior. Tudo muito bom com medialunas + café + suco de laranja + torradas + salada de frutas + presunto + queijo (Hummmmm).

Com o Gui T nas mãos e todas as informações na cabeça, fomos para o metrô (Subte – 2.50 pesos cada) 190514_455881264486609_1317959719_npara conhecer a Catedral    e Casa Rosada. (pegamos o trem errado, mas descemos na próxima estação e fizemos a integração para o trem do outro lado, sentido Estação Catedral) Ficamos encantadas com a beleza da catedral e tiramos bastante fotos.

Andando por ali, vimos uma ferinha iniciando bem ali, na rua ao lado da Casa Rosada. Fomos entrando, entrando, entrando e pasmem: descobrimos que estávamos na conhecidíssima Feira de San Telmo!!! Rimos muito (e a senhora que nos contou também!). Dali em diante foi só sorrisos, compras, curiosidades e feira que não terminava mais! Chegamos na Plaza Dorrego (na Bethlem) e um chico nos defensaabordou sugerido almoço num restaurante por ali… como estávamos morrendo de fome, topamos ir com ele e ele nos levou ao restaurante que fica na praça, virado de frente para a Defensa (esqueci o nome!). É todo bonitinho…. nós ficamos na parte de cima, com vista para a praça. Pedimos somente 1 bife de chorizo + papas fritas + jarra de cerveza (aproximadamente  65,00 reais).

395645_455881974486538_1500399215_n249110_455881854486550_1592494346_n

Saímos dali já cansadas, com as pernas doloridas… terminamos de fazer toda a feira. Me perdi em algumas ruas depois que saímos, pois fiquei preocupada com nossa segurança e, por isso, queria achar logo uma avenida movimentada. Foi aqui e paramos no centro. Vi a placa do Subte e paramos dentro da central de Trens, tipo a nossa Central do Brasil… vi que não era ali que pegaríamos nosso metrô, mas ia aproveitar para tirar uma foto da estação charmosa.

922928_455882097819859_1525363265_n

Tirei. Daí veio um policial, muito simpático, e disse que ali não é lugar de tirar foto e para tomar muito cuiCAPTUR~1dado com a câmera e a bolsa. Agradecemos muito e saímos desconfiadas. Fomos para o outro lado e com a ajuda de uma outra policial, conseguimos pegar o metrô de volta a Recoleta. Fomos fechar o dia com um sorvete de Dulce de Leche no Freddo. Depois Hotel. Banho. Cama com pernas pro alto!

A noite saímos para conhecer a livraria El Ateneo e bater mais perna na Recoleta; acabamos em frente ao Porte  Zuelo (www.portezueloweb.com ), uma bar super 10 que fica em frente aos muros do cemitério. Atendimento excelente, preços justos e uma gama de drinks de enlouquecer. Adoramos o local; ainda mais porque no dia mesa só com chicas, tinha desconto de 30% nas comidas. Pedimos uns Nachos com 3 tipos de molhos, que saiu por 16 reais!!! :O225749_455878094486926_1948533961_n

A cerveja era cara lá mas tava uma delícia de gelada, rolou Mojito Refrescante e um drink de sorvete de creme e Amarula bem gostosinho (eu colocaria mais vodka!) – no fim, uma conta de $210 pesos (84 reais).

923300_455888687819200_1377861403_n

De lá, parei no Café La Biela bem ali pertinho, para fechar a noite com um cappuccino! (Delícia)

190532_455882174486518_680105636_n

3º dia (segunda)

Dia do couro!!! \oo/

Depois de nossas pesquisas, sabíamos que era na rua Murillo, que conseguiríamos couro bom e barato. Lá fomos nós então de metrozão (2 trens), sem maquina fotográfica desta vez. Essa foi fácil achar, mas contamos com uma senhorinha que deu o rumo para descermos! Hehe

Olhamos algumas lojas maiores e mais bonitas e o preço não era diferente dos couros da Feira de San Telmo, mas lá tem as lojas menores que tudo é negociável, sem contar umas que são dividas pelas Promoções e Não-Promoção… na 3ª loja achamos um vendedor simpático e as jaquetas que queríamos! Pagamos em Reais e ele os fez por 3,30 cada – no fim gastamos 550,00 reais em duas lindas jaquetas de couro legítimo!!

Eu estou louca atrás de um tênis da All Star que não encontro no Brasil nem com reza braba, daí fui pra BUE na esperança de encontrar esse tênis na loja da Converse de lá. Daí que depois dos couros fomos atrás da rua Humboldt, 1665 – Palermo Soho. Entramos no ônibus 12 (um policial educadíssimo que nos indicou), nossas moedas não davam para pagar as 2 passagens eu não estava entendendo BULHUFAS do que o motorista dizia… esse motorista era meio “argentino de nariz empinado” … daí que Deus mandou um senhor muito educado que disse que ia passar o cartão SUBE dele para nós e eu dava o dinheiro para ele, mas eu abri a mão e ele só pegou 4 pesos dela e eu sabia que o ônibus custava 3,25. Fiquei sem entender, ele disse que estava tudo certo e eu agradeci muito. Daí, que nesse dia esqueci o Guia T no Hotel e o motorista do bus não me ajudava quando eu falava pra ele que queria descer na Honduras. Então, quando resolvi descer já estava a 8 quadras pra baixo. L

Descemos putas da cara, mas fomos andar. Nossas pernas estavam muito doloridas por causa das constantes caminhadas, mas nossa ideia era pegar taxi apenas para aeroporto. Subimos 9 quadras e chegamos na tal rua que daria uma direçãozinha pra nós. Andamos, andamos, andamos… e a fome apertou. Chegamos no reduto dos bares e restaurantes de Palermo, decidimos parar no primeiro com cara bonita e nos fu…mos!603639_455878151153587_371614195_n

Prato principal era Bife de Chorizo com ervas + purê de batatas + entrada + copa de Vinho. ($156) O prato era lindo, a entrada era fabulosa e o vinho tinto e seco. Não gostamos da comida. Eu larguei mais da metade lá e ficamos arrotando ervas por umas 5 horas seguidas. #fail

Andamos mais umas quadras, perguntei pra outro policial educado e achamos a loja da Converse.

Daí que…. nos fu…mos de novo, pois não tinha nenhum dos tênis que eu gosto. Descemos as 9 quadras de volta até a avenida, pegamos o Subte lo-ta-do e voltamos pro hotel exaustas. 30 minutos de banheira e cama!

Depois de um Sonrisal, decidimos que não iríamos jantar… mas, íamos tomar943679_371803846270667_669720100_n uma Quilmes em algum bar perto do Hotel, porque os pés estavam moídos. Vimos algumas lojinhas de coisas para casa (preços iguais a do Brasil) e paramos na Pizzaria Romario. Tomamos 1 cerveja de litro mas não ficamos porque não nos sentimos tão à vontades, apesar do ambiente ser bem maneiro. Subimos pro querido CARLITOS LNG, sentamos na mesma mesinha da primeira noite e pedimos uma jarra de Cerveza! Ao sairmos resolvi comer um sanduiche de miga no Café Fillipo na Av. Santa Fé com a Callao, bem saboroso e aconchegante…lá eles identificam os clientes e manda espetados na comida uma bandeirinha do seu país… Gostei!😉

936553_455878194486916_1889544183_n

4º dia (terça-feira)

Cansadas e com os pés moídos, decidimos pegar o ônibus turístico ( http://www.buenosairesbus.com ) e 11957_455878164486919_1378991263_nvisitar alguns pontos importante que não havíamos ido ainda. Saímos cedo do Hotel, tomamos café na Starbucks que ficava a 1 quadra, passamos na casa de Câmbio para trocar uns reais por peso, visitamos o Cemitério da Recoleta (muito chique!) ali do lado, e fomos para o ponto 10 (da Recoleta) esperar o Bus Turístico que passaria as 10h em ponto. Entramos e compramos nossa passagem para 24 horas que saiu por $150 pesos cada. O ônibus passa por 24 pontos distribuídos na cidade, ele passam de 25 a 25 minutos durante todo os dia (tem escala pra verão e para inverno), são aconchegantes e possuem fone com vários idiomas para você passear ouvindo a história de cada monumento ou lugar da capital.

923379_455882304486505_1497301258_n

Passamos pelo teatro Colon, Obelisco, Florida…. Descemos pela primeira vez no Caminito (Boca) e fomos comprar uns últimos suvenires, minha camisa da Argentina e várias fotos nas casinhas coloridas. Gostamos muito do lugar, mas não ficamos muito tempo e também achamos os preços bem caros com relação a Feira de San Telmo; sem contar o tanto de gente te chamando pra tirar foto o tempo todo com dançarinos, ou pra te vender coisas e tals. Partimos para Puerto Madero, um lugar muito bonito mas que me lembrou muito Brasília, então não foi dos meus preferidos.

941012_455880117820057_99882428_n

Neste dia tínhamos combinado de almoçar Choripan, ficamos igual loucas atrás de uma barriquinha e não encontramos ali. Conhecemos a Fragata do Presidente Sarmiento, a Puente da Mujer e achamos os preços bem salgados nos restôs dali. Pegamos o ônibus e paramos na Floralis Generica com Faculdade de Derecho.

Nada de Choripan. Tiramos umas fotos e partimos pro BUS novamente.

Eram 16h quando descemos no Planetário (que queríamos muito conhecer) e avistamos a pequena barraca de Choripan.

947027_455880394486696_1563152088_n  Corremos para abraçar o tal pão com linguiça que é dos Deuses!!
A fome era tanta que pedimos um Sanduiche de Bandiola  (pão com carne de porco), MA-RA também, e claro: PEPSI (que é melhor do que a Coca-Cola lá!!! – ao todo $50 pesos (20 reais).

408465_455880454486690_852546792_n

Satisfeitas entramos no Planetario e compramos 2 ingressos ($50) para a sessão das 16h – cada sessão dura 40 minutos e, se eu não me engano, só há 3 sessões por dia. – Uma verdadeira aula de Ciências para nós, amamos!!!923008_455880377820031_257071205_n

Saímos de lá, pegamos o BUS e andamos com ele por vários minutos, passando por Malba, Belgrano, Joquei, Centro até retornarmos ao ponto 0 que é n a Calle Florida. Queríamos muito torrar o resto de pesos que sobrou e descemos ali para ver as lojinhas e camelôs, infelizmente chegamos um pouco tarde mas ainda conseguimos comprar cinto, blusa, Alfajores e olhar o estilo da rua, que é um pouco perigosa, mas gostosa de andar. – Andamos até o ponto do BUS novamente mas o último a sair do ponto foi as 17h20, voltamos para a Plaza de Mayo, tiramos as ultimas fotos noturnas com a Casa Rosada e o Banco de La Nacion iluminados e fomos para o Subte estação Catedral.  Hotel + banheira + pensar no último jantar!

Saímos sem saber o que fazer… olhamos a Parrilla El Callao que amamos em todos os café e no primeiro jantar, estávamos com medo de outro bife de chorizo ruim em qualquer lugar, não queríamos pizza, mas queríamos comemorar! Quase voltamos ao Porte Zuelo, mas pasmem, voltamos ao CARLITOS, sentamos na mesinha de fora, pedimos papas fritas e uma jarra de cerveza (amamos o atendimento deles), no fim pedimos um Bife de Chorizo só, comemos, mas também não nos agradou muito… chegamos a conclusão que carne você tem que pedir é numa Parrilla (Churrascaria).

Hotel e arrumar as malas!

5º e último dia (quarta-feira)

Nosso voo saía só as 11:00. Fizemos o check-out rápido e tranquilamente, tomamos café no EL CALLAO (que é do hotel), pegamos um taxi (Radio Taxi) na rua e fomos pro aeroporto ($34). Fizemos o check-in e corremos pro Free Shop porque eu estava louca pra comprar um perfume e uns cremes da Victoria Secret… compramos uma Amarula baratinha tbm e entramos no avião para a nossa volta, sem atrasos #grazadeus

Balanço geral:

• 1317,00 (4 passagens + taxas de embarque)
  • 683,00 (4 diárias em Apart-Hotel na Recoleta)
  • 2000,00 (almoço, jantar, bebidas, couros, comprinhas pequenas e suvenires)
  • Voltamos com os 500 reais que levei para emergência!

R$ 4.000,00 (total)

Observação:

– Todos os preços gastos no restaurantes e cafés não incluem as propinas(gorjetas), sempre deixávamos 5 ou 10 pesos pros camareiros(garçons).

– Na Fragata do Pres. Sarmiento o valor é $2  pesos para cada, mas deixaram a gente entrar sem pagar, mesmo a gente insistindo para pagar.

– O Guia T é realmente útil para quem não pretende andar de taxi para cima e para baixo

– As pessoas são muito educadas, então mantenha sempre as palavras na ponta da língua: GRACIAS (obrigado) e PERMISSION (com licença)

– Tango??????
Não pagamos para assistir nenhum show (porq não sentimos necessidade), mas da próxima quero ir ao Café Tortoni e assistir a um show lá mesmo. – Assistimo apresentações nas ruas de San Telmo e do Caminito.

923124_455881894486546_139043407_n

– Os Argentinos não são babacas como muitos pensam e a cidade é um choque cultural e social, em relação ao Brasil.

lixo_buenosaires_1 BuenosAires

35 pensamentos sobre “4 dias em Buenos Aires

• Oi Lívia.
      Você vai adorar a cidade e a educaçao daquele povo.
      Precisando de mais informações é só pedir… tenho alguns guias e varias informações de sites, blogs e etc.
      Vou torcer para você ir logo conhecer.
      Beijo pr’ocês!

1. Tatiii,

Amei seu post.
    Eu vou em novembro prá la, mas vou sozinha (experiencia super nova).
    Então, pode ser que eu nao gaste 2000,00 com almoço, jantar, bebidas, couros, comprinhas pequenas e suvenires, neh?

Um lugar que quero visitar e que faço questão é o Zoo de Juan.

Beeijos e parabens pela viajem!

• Maressa, vc vai adorar a cidade e as pessoas!
      Não deixe de ir na feira de San Telmo aos Domingos!!!

Nós não tivemos tempo de ir ao Zoo de Luján, acabou ficando para a proxima vez.

Tenho certeza de que não gastará 2.000 reais. Mas como eu economizei meses, achando que tudo la estaria um assalto, acabei relaxando e gastando bem com comidas diversas, Mercado, happy hours, e presentinhos… mas, da pra se divertir com menos. Nós também só fomos para balada 1 noite, nos outros dias apenas íamos tomar umas cervejas com petiscos e nada mais… o cansaço nos vencia.

Parabéns e divirta-se lá. Quando voltar me conte sua experiência tbm.
      Bjo.

2. Oi!! Esses 2000 foram gastos por pessoa ou para o casal?
    E o free shop de lá é barato? Victoria secret, Mac…. ???

• Oi Carina. Os 2mil reais de gastos, foi para o casal sim.
      Como eu indiquei, toda a viagem (TUDO!) saiu por 4mil, o que faz ter a ideia de 2 mil reais para cada pessoa, incluindo desde as passagens, translados, hoteis, comidas e compras!!! Vale a pena!🙂
      Sobre o Free Shop, conseguimos comprar algumas coisinhas sim, eu achei barato Victoria Secret, Bebidas, Chocolates e alguns perfumes!!!

3. Olá Tati, estou com a pretensão de viajar pra Buenos Aires em novembro, mês as minha férias, você poderia passar mais algumas dicas?
    Estava pensando em ir no Zoológico Lujan, casa Rosada, entre outros….adorei a sua ica o Guia T, ele se compra lá neh?! Adorei todas as dicas!
    Abçs

• Oi Andresa, bom dia!!!
      O GUIA T vc compra na primeira banca de revistas que encontrar, ali mesmo no aeroporto, ele custa 25,00 pesos e ainda te ajuda a trocar uma nota de 100 pesos!!😉

Voce pretende se hospedar aonde?
      A minha dica é que você reserve hotel ou hostel com a maior antecedencia possível: assim voce economiza um bocado! – Este que fiquei na Recoleta é muito bom.

Os pontos Turistico na cidade como: Casa Rosada, Catedral, Caminito, Planetário, Rosedal, Jd. Japones e etc… vc pode faze-los mesmo de metro ou pega o BUS Turistico que compensa. (Se quiser conhecer todos os pontos, pague pelo passaporte de 48hr., Agora, se ja sabes os pontos especificos a ir… melhor pagar para 1 dia só).

Sobre o Zoo de Lujan http://www.zoolujan.com/Zoo_Lujan_Portugues.htm nós não tivemos tempo para ir, pois fica um pouco distante da cidade, mas todos recomendam a ir de Taxi ou pegar a Van Turistica que o proprio pessoal do seu Hotel faz ou recomenda!!😉

No mais, a cidade é bem fácil e sinalizada. Com um Guia T na mão ou o Mapa Turistico (que é facil de achar nos aeroportos) você não se perde! As linhas do metro funcionam e são fáceis tbm, porém nos horários de entrada e saida do trabalho, são bem cheios, como aqui no Brasil!

Boa sorte e boa viagem!!
      A internet tem muitos blogs sobre o assunto, vale a pena pesquisar!!🙂

4. Oi Tati! Adorei seu blog!!
    Viajarei em Dezembro com meu noivo para Buenos Aires e estou naquele momento de pesquisar, ler, buscar toda e qualquer informação para não perder nada de bom. E esse seu post foi super esclarecedor! Mt obrigada!
    Minha maior dúvida neste momento a respeito da viagem (passada a escolha do hotel, que foi um parto, mas decidimos pelo Concord Callao tb) é a questão da segurança lá.
    Amamos fotografar e, depois de ler tantas coisas assustadoras sobre lá, estamos morrendo de medo de andar com nossa máquina fotográfica profissional pelos lugares.
    Queria q vc me desse uma opinião sua pelo o q vc vivenciou lá pelas ruas. Vc acha que é possível andarmos com nossa máquina dentro de uma mochila presa às costas e tirarmos para fotografar quando chegarmos nos lugares interessantes? Ou vc acha mt arriscado mesmo assim?
    Me ajude, por favor!!!

• Oi Giselle. Que bom que o post serviu para você!
      Olha, eu levei minha maquina semi-professional e andei com ela pra cima e para baixo, menos a noite, onde preferi tirar fotos do celular mesmo.
      Eu sempre deixava a correia amarrada às minhas costas, mas não perdi nenhum lance por causa disso.

O lugar mais perigoso que eu achei foi a Calle Florida à noite, eu estava com a camera mas não a saquei nenhum momento para fotografar, pois a rua é tipo a 25 de março de Sampa.

Agora, nos pontos turísticos, tudo bem tranquilo. Para quem está acostumado a viajar dentro do Brasil, não tem muita diferença quanto aos cuidados com os pertences.

Dentro da “Central de Trens” o policial me abordou informando do perigo de estar ali de bobeira tirando fotos, mas o importante é que eu consegui registrar ao menos uma….rs…

Uma vez ao fui ao Rio passar reveillon e não levei minha máquina de tanto o povo me colocar medo. Me arrependi amargamente, agora levo ela em todas as viagens.

Um beijão Gi.
      Depois me conta todos os detalhes da viagem!!

• Ufa! Vc me deixou bem mais tranquila, Tati! Obrigada!
        Quanto à troca de moedas… Estamos pensando em fazer uma cálculo médio de gastos com passeios, refeições, transportes e compras e trocar esse valor estimado para peso assim que chegarmos lá, no Banco de La Nación do aeroporto. Mas e se faltar dinheiro, se gastarmos mais do que imaginávamos, qual a melhor forma de trocar mais? Alguma dica?
        Quanto ao ônibus de turismo, o número de descidas e subidas dele é ilimitado durante essas 24h? Vc acha q vale a pena?
        Ficaremos também no Concord Callao e tb reservamos pelo Decolar.com. Estava um pouco insegura por nunca ter me hospedado em um apart e tb por nunca ter feito reserva por um site assim, mas as recomendações foram tantas que resolvi arriscar. Vc deixou algum cheque caução lá no checkin? Alguma dica sobre lá?
        Pode deixar que depois conto tudo sobre a viagem (e com fotos, graças a vc que tirou meu medo de andar por lá com a máquina hehehehe).
        Beijos!

5. Giselle,
    eu levei 1000 reais trocados já, justamente pra não ficar desesperada lá. Pra mim foi ótimo!
    Perto do apart hotel, em frente ao cemiterio da recoleta, tem uma casa de câmbio 24h, que me ajudou a trocar mais dinheiro no meio da viagem, super tranquilo!
    – Não troque na mão de cambistas de rua
    – Muitos lugares como a feira de San Telmo, aceitam Reais. Numa cotação melhor que a dos bancos.

– O Bus Turístico é muito bom pra quem vai pela primeira vez e o numero de subidas é ilimitado. Eu devi ter comprador pra 48h, pois achei 24h pouco.

– O hotel é muito bom, e eles fazem a caução no Cartão de Crédito Internacional. (avise a operadora do seu antes de viajar)

Agora, é só se divertir!
    Bjos!

6. oi pessoal fui em março 2013, simplesmente amei!!! fiquei no tritone hotel na maipu, andei a calle florida dia e noite o hotel fica muito perto da galeria pacifico, não tive nenhum problema, sai a noite com minha filha a noite ate 23 horas com maquina fotografica, o unico lugar que fiquei com medo de tanto falarem foi la boca, bjs valeu penas novas dicas na proxima vou ficar na recoleta

• Poxa, que pena. Eu não conheço outro hotel por lá. Mas sei que o Callao Concord é o mais barato da Recoleta.
      Tente encontrar algo pelo Decolar.com, no centro, em Porto Madero, San Telmo ou em Palermo. São os melhores lugares, além da Recoleta.

Boa sorte!!!

7. Olá! Gostei muito do seu post. Eu e minha namorada estaremos viajando para lá dia 20. estou levando 870 dolares e 600 pesos para tres dias. Estava preocupado da grana não dar. Mas pelo que vc postou acho que vai sim. Já estou com hotel e passagem pagos. Brigado por colocar esse post. Muito bem contado. Abraço! Fique na paz de Deus.

• Boa noite, Marcelo!
      Estarei com meu noivo em Buenos Aires de 19 a 24/12.
      Peguei o valor do passeio para o Zoo de Lujan com o Marcelo Bautista (taxista super recomendado em vários blogs) de R$ 200,00 para até 4 pessoas (ida, espera e volta). Se tiverem interessem em dividir com a gente, avise.

• Caio, acho que dá tranquilo.
      É só segurar a onda nas compras…. a inflação é instavel e época de Natal encarece qualquer comercio de qualquer país.

Eu andava de metrô, almoçava bem e saí todas as noites.
      Nas compras não exagerei… foi só suvenirs e as jaquetas de couro.
      Vai na paz!

8. Tati, olha eu aqui de novo! hehehe
    Estou com uma dúvida… Como fazer lá para, por exemplo, ligar para chamar um táxi? Alguma dica?

• Gi, taxi lá é engraçado. Tem mais taxis do qualquer outro tipo de carro.
      Se você tiver em hotel, pode pedir na recepção pra chamarem um taxi de confiança pra você. Se não, tem várias comércios nas ruas com cabines telefônicas, onde vc só paga os minutos ou, melhor ainda; se desejar compre um chip da Claro para vc usar.

Se você procurer no Google “Taxi Buenos Aires” vai aparecer vários sites de Radio Taxi que vc pode chamar pela internet.
      Tem o site http://www.viajoentaxi.com.ar que calcula o valor aproximado da sua corrida de táxi, dentro da Argentina.

Abraço e boa viagem!!!

9. A viagem foi ótima amor!!!

Recomendo a todos essa experiência, e podem ir tranquilos 2 mil pra cada uma deu que sobrou, e tivemos q torrar as pressas no aeroporto.

Boa Sorte e Boa viagem.

10. Pingback: Lua de Mel – Buenos Aires (dica e valores) | Casamento Homoafetivo em Brasília

11. Olá ! Achei bem bacana tudo que vocês relataram aqui ! Estou indo em outubro pela primeira vez para Buenos Aires sozinho !!!! E o bom de ler relatos como o de vocês e que da uma animo a mais também vou ficar 4 dias por lá e estou levando 5 mil pesos será que é suficiente ?
    Obrigado
    Um abraço

• Edson, tirando as passagens e o hotel. 5.000 pesos tá de bom tamanho. Agora, se eu fosse vc levaria pesos e reais. Eles aceitam e é mto valorizado o real nas ruas e algumas lojas. Troque dinheiro somente nas casas de câmbio.

Boa viagem pra vc.

• Tati … A viagem já está paga hotel o transfer ida e volta do aeroporto ao hotel e hotel ao aeroporto o city tour passagem arre ida e volta e tudo mais , esse dinheiro e só para lazer , comida , passeios e é claro compras , fui orientado a levar a moeda local porque muitos agem de má fé com o troco mais levarei um pouco de reais
        Acho que está mais do que suficiente para uma pessoas sozinha
        Obrigado

• Edson, os argentinos não são piores do que os brasileiros no quesito hostel idade. Fique tranquilo. Turistas são visados em qualquer lugar do mundo. Tenha cuidado apenas com os taxistas e os cambistas de meio de rua.

Depois me conte sua experiência!
        Abraços.

• Lá e um pouco mais frio aqui. Parece com o sul do nosso país. Nao passara inverno rigoroso e nem calor demais, estara um clima ótimo pra andar. Boa viagem