Neurose(psiconeurose): qualquer transtorno mental que, embora cause tensão, não interfere com o pensamento racional ou com a capacidade funcional da pessoa.

Daí que eu tenho uma neurose!

Segurei para postar este texto hj porque tive de acrescentar mais explicações…rs. Ontem comentei sobre isso com uma pessoa, e acho que ela não me entendeu direito. Será que sou doente? – KKKKKKKKKKKKKk

O incentivador deste Post foi um convite de aniversário de 1 aninho da minha prima Alice. (mas pelo jeito ela vai me chamar de “tia”)

Isso não me ocorre sempre, mas nestes dias aconteceu.

Não consigo ficar muito confortável vendo os anos passarem rápido demais. Meu problema, ainda, não é a idade em si. (ainda não precisei mentir a idade! rsrs) Mas, o meu olhar sobre tudo aquilo que vi nascer, ser criado, que acompanhei algum dia…

Por exemplo: quando encontro meus primos/amigos, os vejo chegando com seus filhos no colo, uns trocam fraldas, outros ensinam a tarefa… conversando as mesmas coisas que minha mãe conversava com alguma tia minha quando eu era menor…
Uns amigos me ligam para dizer que serão avós ou que falta pouco para se aposentar… Vejo meu irmão de 10 anos e não acredito que sua infância tá indo pro beleléu! – Será que ele foi feliz? Que conseguimos aproveitar com ele esta fase? Daqui a pouco ele vai entrar na adolescencia e vai ficar tudo um porre!

Analiso os orkuts de uma meninada aí e estão todos falando como adultos já! De viagem, trabalho, amores…

Meu outro irmão vai casar e eu não consigo entender. Não acho q ele esteja preparado, acho ele menino. Ainda o vejo como meu companheiro de jogar bolita, futebol, basquete na garagem de casa.

Peguei aquela criança no colo, fiz ela dormir em meus braços e não faz muito tempo… hoje ela conversa comigo de igual para igual e ainda me dá lição de moral!?!?!

Sinto o peso da idade sobre os ombros dos meus pais, por exemplo. Não conseguem mais fazer isto ou aquilo, com que tinham tanta facilidade. Eles imaginaram, um dia, estar do jeito que estão hoje? Isso foi planejado e trabalhado?

É lógico que não!
Tudo muda e corre; assim com as horas, as oportunidades, os relacionamentos, o boleto do financiamento do carro, a prestação da Casas alguma coisa.

Estamos em 23 de setembro.
Ontem eu estava comemorando as festas de fim de ano na casa da minha tia!
E já estamos aí colados em outro reveillon!

Vc acha que eu consegui fazer tudo aquilo que eu queria??
NÃO!
Tentei as prioridades é claro, mas e se eu tbm não conseguir ano que vem?

Tudo vai se adiando porque o dia é curto, o mês, o ano… daqui a pouco to com 30, 40, 50 e eu ainda vou me sentir com 15, 18 anos, olhando à todos como quando conheci, sem querer acreditar que tudo passou depressa!

Meus primos estão me chamando de tia, daqui a pouco virão os sobrinhos de verdade… os netos do meu pai…
Minhas amigas de infância estão quase todas casadas… outras com filhos já… meus tios e meus pais já começam a sofrer problemas de saúde típicos de quem passa do 45.
Eu não consigo mais dormir com tanta facilidade… não tenho tanto tempo para me alimentar e brincar nos fins de semana.. sinto as marcas de expressão chegando ao meu rosto… a pressão arterial oscilando cada ano mais… uns cabelos brancos aparecendo.

Acho que tenho medo de envelhecer, ou da velhice…

Prazer, eu sou a Neurose.

Anúncios