Daí que, falando em RenatoTeixeira, ganhei , hoje, de uma pessoa que gosto demais, o DVD intitulado “Amizade sincera” do Renato Teixeira e Sérgio Reis. Nada mais, nada menos do que os grandes “caras” da musica regional brasileira.

Estou, neste momento, apreciando pela terceira vez consecutiva o DVD dos grandes.

Fiquei suuuuppppeeeerrrr feliz com o presente, é claro. Mas, o post é para falar do DVD que esta maravilhoso. Fica a dica para vocês comprarem ou presentearem alguém com este tesouro.

Pra começar, cito que dentre as 22 musicas do DVD, apenas 4 eu não conhecia. O resto, todas maravilhosas que me embriagaram de conhecimento e orgulho.
Dentre elas, a faixa com o título “Pai e filho (Father and son)”, foi uma das que mais me tocou. Logo em seguida vem a música “Filho adotivo” interpretada por Sérgio Reis e o toque emocionante do seu filho (Marco Bavini, que, sentado na plateia, começou a cantar e subiu ao palco, para levar o pai às lágrimas) na última estrofe. A primeira, é interpreta por Renato e seu filho Chico Teixeira, que me tronei fã, desde ontem, no show.

Os grandes clássicos estão incluídos e da melhor maneira. Contém a participação especial de Paula Fernandes (linda e maravilhosa com sua voz rouca e talentosa) e Victor e Léo cantando “Vida boa” e “E quando o dia nascer” (interpretação do Victor excelente, diga-se de passagem).

A canção “Romaria”(minha preferida de Renato), sucesso na voz de Elis Regina, foi a penúltima da noite. Cantada por todos , foi a música que mais causou emoção na platéia durante toda a apresentação.

O track list é este:
1. Comitiva Esperança
2. Amanheceu, Peguei a Viola
3. O Menino da Porteira
4. Amora
5. Estrada do Canindé
6. Frete
7. Trem do Pantanal
8. Companheiro Meu
9. Sina de Violeiro
10. Pai e Filho (Father and Son)
11. Filho Adotivo
12. Amizade Sincera
13. Tristeza do Jeca – Part. Esp.: Paula Fernandes
14. Vida Boa – Part. Esp.: Victor & Leo
15. E Quando o Dia Nascer – Part. Esp.: Victor & Leo
16. Esse é Meu Destino
17. Vide Vida Marvada
18. Um Violeiro Toca
19. Romaria
20. Embora

Não consegui um vídeo muito bom, mas espero que possam visualizar este aqui:

“A gente aprende que há um mundo lá fora, minha vida depende de saber ir embora, tudo tem hora, é assim minha sina, o amor não termina, mas eu tenho que ir… embora.”

Anúncios