Dia do Café!

Hoje é dia do Café! Hummm… adoro!

 

No Brasil, na verdade, o Dia do Café é comemorado em 24 de maio, mas é em abril que ele é celebrado em vários países.

* Apesar de o café brasileiro ser conhecido no mundo inteiro e o termos tão bem adaptado ao nosso país, foi em 1727 que ele chegou ao Brasil. As primeiras mudas vieram da Guiana Francesa, trazidas por um oficial português chamado Francisco Palheta, para o Pará.

* A lenda do surgimento do café tem origem na Etiópia, em 300 a.C. com um pastor chamado Kaldi, que observou que suas cabras ficavam muito agitadas depois de comer umas frutinhas vermelhas (já sacou, né?). Então ele entendeu que aquelas frutas deveriam ser energéticas e passou também a comê-las quando queria ficar acordado por mais tempo. Posteriormente alguns monges descobriram que o efeito era o mesmo (e o sabor muito mais agradável) se torrassem os frutos e fizessem uma infusão com eles depois.

* Os árabes são considerados os grandes disseminadores do café em todo o mundo.

* A fama do Brasil como um dos grandes exportadores de café do mundo é da década de 20 quando a cafeicultura de fato era uma das principais economias do país. O Brasil ainda é o maior produtor de café do mundo, vindo depois o Vietname, Colômbia e Indonésia.É responsável por 25% da produção mundial.

 

 

2 pensamentos sobre “Dia do Café!

  1. …e o quê seria de nós sem Ele?(sim, até com E maiúsculo pq é sagrado!) rs.Te procurei no orkut e não encontrei. Queria manter contato contigo, sei lá… Gosto do teu jeito!😀 heuiheuihe. eu sei, sou estranho! ;)beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s